domingo, 7 de novembro de 2010

Lamborghini mostra Gallardo Superleggera



Os fanáticos pelas máquinas italianas estão muito bem servidos na 26 edição da mostra paulistana. Fora os modelos da Ferrari, sempre presentes no Salão do Automóvel, o visitante poder ver de perto os superesportivos da Lamborghini, com destaque para o Superleggera (R$ 1,7 milhão), o carro de rua mais leve feito pela marca. Equipada com motor V10 de 5,2 litros, de 570 cv de potência, essa versão do Gallardo apresenta relação peso/potência de 2,35 kg/cv, o que garante desempenho de altíssimo nível acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Representante oficialmente no Brasil desde outubro do ano passado, a Via Itália comemora a venda de 17 modelos Gallardo em 2010 e projeta o total de 23 até o final do ano. Para 2011, a expectativa de vendas de 25 unidades. O representante oficial da Lamborghini anunciou também a importação de um novo modelo para o segundo semestre de 2011. Tudo indica que seja o sucessor do Murcièlago.



Volkswagen muda preços da linha 2011



A Volkswagen se adapta à legislação que determina que até o fim do ano cada marca precisa ter 8% da sua linha com airbag frontal e freios ABS. Por isso, passa a oferecer as versões topo de linha dos modelos Fox, Golf, Polo e CrossFox com os equipamentos de segurança como itens de série. Assim, os preços desses modelos foram alterados nas suas versões mais bem equipadas.

No caso do Fox Prime, o valor de tabela de R$ 41.140 passou para R$ 40.500 com câmbio manual. Mas o CrossFox ficou R$ 210 mais caro (R$ 48.600). O Polo Sportline, que agora custa R$ 50.130 com câmbio manual, o que representa um desconto de R$ 1.970. Mas a maior redução de preço é a do Golf Sportline Tiptronic, que tem valor sugerido a partir de R$ 55.990,o que representa uma queda de R$ 2.800 no preço anterior. Confira abaixo como ficou a nova tabela da marca alemã.


- Fox 1.6 Prime: R$ 40.500
-Fox 1.6 I-Motion: R$ 43.160
-CrossFox 1.6: R$ 48.600
-Polo 1.6 Sportline: R$ 50.130
-Polo 1.6 Sportline I-Motion: R$ 52.790
-Polo Sedan 1.6 Comfortline: R$ 52.620
-Polo Sedan 1.6 Comfortline I-Motion: R$ 55.280
-Golf 1.6 Sportline: R$ 55.990
-Golf 2.0 Sportline Tiptronic: R$ 61.170

BMW terá versão de produção do Vision EfficientDynamics



A BMW confirmou que o conceito Vision EfficientDynamics ganhará uma versão de produção. O esportivo, que vem chamando atenção desde sua estreia no Salão de Frankfurt de 2009, conta com motorização híbrida e manterá sua tecnologia quando chegar às lojas da marca. A expectativa é que sua primeira versão seja apresentada no Salão de Leipzig, que acontece em abril de 2012, e que suas vendas começem em 2013

Através de fotos, a BMW mostrou que o misterioso protótipo que a marca vem exibido em seu blog é uma mula do projeto, que será revelado aos poucos ao longo de 2011. Atualmente, o Vision EfficientDynamics pode ser admirado de perto no estande da marca alemã no Salão do Automóvel.

VW Saveiro Rocket

Um dos veículos que mais deve chamar a atenção entre os exibidos pela Volkswagen no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é a pick-up Rocket, criada especialmente para o evento pela equipe de designers, engenheiros e técnicos brasileiros da marca.

Com uma pintura branca de efeito perolizado, realçada por detalhes em cinza fosco na parte inferior e pelo preto de alto brilho no teto, entre outros detalhes, o modelo traz uma larga faixa vermelha correndo ao longo de toda a carroceria. Assim, do para-choques dianteiro até a tampa traseira, a Saveiro Rocket mostra logo sua vocação esportiva, derivada do modelo que lhe serve de base. “Escolhemos a Saveiro para criar este modelo inédito porque ela é um dos carros mais usados pelos jovens para realizar modificações”, explica Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen.

“Criar um carro de sonho para um salão, como fizemos agora, é uma tarefa fantástica para todos os envolvidos: sem termos que nos preocupar com detalhes como custos de fabricação, prazos e limites de orçamento, dá para soltar a imaginação e transformar em realidade coisas que, num carro de linha, ficariam inviáveis”, complementa.

O projeto da Saveiro Rocket partiu da constatação de que muitos usuários de pick-ups compactas vêem seus carros como veículos esportivos de dois lugares, um tipo de carro que, no Brasil, é raro e, geralmente, tem preço muito elevado. Partindo dessa premissa, a idéia foi reforçar essa tendência de todas as formas possíveis: no exterior, no habitáculo e na parte mecânica.

Esportividade explícita
O visual da Saveiro Rocket é dominado, em toda sua extensão, pela tripla faixa na cor vermelho pintada sob o verniz, que corre pelo centro do para-choques dianteiro até a tampa traseira. Ao passar pelo teto, que é pintado em preto, a faixa assume uma tonalidade cinza escuro, um leve contraste que garante uma aparência sutil. A antena tubarão no teto, além da captação dos sinais GSM e GPS, contribui visualmente com a silhueta esportiva.

Na dianteira, a grade superior também é pintada em preto de alto brilho, enquanto a parte inferior do para-choque pintada em cinza fosco, dominada por uma ampla grade em forma de colméia sublinhada em vermelho por um aplique chanfrado, segue a tendência de design da nova filosofia da marca Volkswagen.

O cinza fosco é utilizado em todo o contorno inferior do carro, prolonga-se da dianteira ao para-choques traseiro e contorna os arcos das molduras das rodas especiais pintadas em preto alto brilho. A roda de liga leve de 18 polegadas, possui nove raios e pneus 225/40.

As aberturas das rodas deixam bem evidentes os grandes discos de freios com diâmetro de 312x25mm na dianteira e 256x22mm na traseira, com pinças pintadas na cor vermelho. O efeito da borda inferior escura ressalta a menor altura da suspensão, que foi rebaixada em 36mm na dianteira e 60mm na traseira, quando comparada à original da Saveiro.

Os faróis com lâmpadas de xenônio têm máscaras negras e contam com lavadores automáticos, acionados em conjunto com o para-brisa.

Nas extremidades do para-choques se destacam as luzes de circulação diurna com light strings, cordões luminosos de material a base de silicone, que forma um duplo contorno enfatizando o desenho da área inferior e também conta com quatro Leds auxiliadores que se acendem quando o volante é esterçado, uma inovação no Brasil.