

Com uma pintura branca de efeito perolizado, realçada por detalhes em cinza fosco na parte inferior e pelo preto de alto brilho no teto, entre outros detalhes, o modelo traz uma larga faixa vermelha correndo ao longo de toda a carroceria. Assim, do para-choques dianteiro até a tampa traseira, a Saveiro Rocket mostra logo sua vocação esportiva, derivada do modelo que lhe serve de base. “Escolhemos a Saveiro para criar este modelo inédito porque ela é um dos carros mais usados pelos jovens para realizar modificações”, explica Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen.
“Criar um carro de sonho para um salão, como fizemos agora, é uma tarefa fantástica para todos os envolvidos: sem termos que nos preocupar com detalhes como custos de fabricação, prazos e limites de orçamento, dá para soltar a imaginação e transformar em realidade coisas que, num carro de linha, ficariam inviáveis”, complementa.
O projeto da Saveiro Rocket partiu da constatação de que muitos usuários de pick-ups compactas vêem seus carros como veículos esportivos de dois lugares, um tipo de carro que, no Brasil, é raro e, geralmente, tem preço muito elevado. Partindo dessa premissa, a idéia foi reforçar essa tendência de todas as formas possíveis: no exterior, no habitáculo e na parte mecânica.
Esportividade explícita
O visual da Saveiro Rocket é dominado, em toda sua extensão, pela tripla faixa na cor vermelho pintada sob o verniz, que corre pelo centro do para-choques dianteiro até a tampa traseira. Ao passar pelo teto, que é pintado em preto, a faixa assume uma tonalidade cinza escuro, um leve contraste que garante uma aparência sutil. A antena tubarão no teto, além da captação dos sinais GSM e GPS, contribui visualmente com a silhueta esportiva.
Na dianteira, a grade superior também é pintada em preto de alto brilho, enquanto a parte inferior do para-choque pintada em cinza fosco, dominada por uma ampla grade em forma de colméia sublinhada em vermelho por um aplique chanfrado, segue a tendência de design da nova filosofia da marca Volkswagen.
O cinza fosco é utilizado em todo o contorno inferior do carro, prolonga-se da dianteira ao para-choques traseiro e contorna os arcos das molduras das rodas especiais pintadas em preto alto brilho. A roda de liga leve de 18 polegadas, possui nove raios e pneus 225/40.
As aberturas das rodas deixam bem evidentes os grandes discos de freios com diâmetro de 312x25mm na dianteira e 256x22mm na traseira, com pinças pintadas na cor vermelho. O efeito da borda inferior escura ressalta a menor altura da suspensão, que foi rebaixada em 36mm na dianteira e 60mm na traseira, quando comparada à original da Saveiro.
Os faróis com lâmpadas de xenônio têm máscaras negras e contam com lavadores automáticos, acionados em conjunto com o para-brisa.
Nas extremidades do para-choques se destacam as luzes de circulação diurna com light strings, cordões luminosos de material a base de silicone, que forma um duplo contorno enfatizando o desenho da área inferior e também conta com quatro Leds auxiliadores que se acendem quando o volante é esterçado, uma inovação no Brasil.
